Blog Droz Droz

A importância do atendimento 24×7 e como fazê-lo de maneira inteligente

A importância do atendimento 24×7 e como fazê-lo de maneira inteligente

Hoje em dia um grande diferencial de empresas que concorrem para ser a melhor para seus clientes é disponibilizar um atendimento rápido, eficaz e online! O atendimento 24×7, que significa estar ali para seu cliente 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, está cada vez mais popular e os consumidores estão notando isso e se tornando cada vez mais exigentes.

A principal vantagem em oferecer um atendimento 24x7 é realmente dar a opção ao seu cliente de falar com sua empresa a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar. Mas quais outras vantagens a implantação desse processo pode oferecer? 

Essa implantação normalmente é terceirizada, onde a empresa contrata um serviço especializado apenas para suprir essa demanda. Uma das opções preferidas é o autoatendimento através de chatbot e que pode acontecer em canais como o próprio site, WhatsApp, Facebook e outros. É claro que para ter resultados positivos é aconselhado optar por uma empresa responsável como o Droz, que possui um ótimo produto e profissionais capacitados para te auxiliar a construir um projeto personalizado. Isso quer dizer oferecer um processo de onboarding, implantação, treinamento e suporte para a equipe.

Com essa ferramenta em mãos, o autoatendimento pode servir para tirar dúvidas, informar sobre o rastreio de um pedido ou até agendar uma instalação. Problemas mais pontuais e delicados, são automaticamente passados para um atendente humano falar com o cliente. O resultado é uma conversa muito mais qualificada onde o cliente realmente será atendido de maneira personalizada e terá um tratamento amigável e sairá com seu problema resolvido.

Dessa forma seu cliente terá uma experiência de consumo muito melhor e ficará muito mais satisfeito com o serviço oferecido pela sua empresa. Além disso tudo, a economia que uma ferramenta como o Droz pode trazer à sua empresa pode chegar em até a 100x menos do seu custo atual, dado que você não teria tantos atendentes e pouparia os que têm, desencadeando menos estresse e oferecendo um treinamento mais qualificado para resolver problemas mais específicos dos clientes.

A adoção dessa forma de atendimento fica ainda mais importante e eminente no cenário dos dias atuais, onde muitos call centers estão fechados e as pessoas estão precisando trabalhar de forma remota. Contar com a ajuda de um chatbot pode ser muito útil e pode otimizar as demandas de atendimento da sua empresa em 100%

Se tem dúvidas e quiser falar com um especialista que possa explicar e mostrar como o Droz funciona, basta falar com a gente por aqui!

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter