Blog Droz Droz

Melhore o seu atendimento ao cliente utilizando o Droz

Melhore o seu atendimento ao cliente utilizando o Droz

Atendimento ao cliente é o canal de relacionamento entre cliente e marca. Afinal, é responsável por representar a empresa, tirar dúvidas, solucionar problemas e apresentar os melhores produtos para cada cliente. Por isso, é importante investir nessa área com ferramentas inteligentes como o chatbot Droz.

Possuir um bom atendimento, por si só, já ajuda no aumento de vendas de um negócio. O Droz une o útil ao agradável para aumentar sua eficiência, melhorar a experiência do público e ainda reduzir custos.

Entenda como você pode melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa com o Droz.

Inteligência Artificial para humanizar o atendimento ao cliente

O Droz é um chatbot com Inteligência Artificial, que ajuda a simplificar o atendimento e deixá-lo mais humano. Isto acontece porque o Droz usa árvore de decisão e processamento de linguagem natural.

Assim, as principais possibilidades de diálogos e questões já são planejadas para que o cliente seja atendido de forma rápida, direta e com uma linguagem acolhedora e familiar. Essa eficiência inicial agiliza a comunicação para que o usuário saia o mais satisfeito possível.

Atendimento 24/7 para atender todos os clientes

Como muitas pessoas trabalham no horário padrão de expediente, o momento de consumo e/ou do contato muitas vezes é a noite ou aos finais de semana. Manter funcionários nestes horários é impraticável e esse período sem nenhum atendimento pode fazer você perder vendas.

Por isso, o Droz te ajuda ao manter o atendimento 24 horas por dia. O chatbot Droz apresenta uma taxa de retenção média de 60% no atendimento ao cliente, o que significa que em 60% dos casos consegue resolver e finalizar o atendimento sozinho, sem precisar que um atendente humano entre em ação. Porém, para casos mais específicos, é realizado o transbordo para o atendente humano, ou seja, ainda que não possa resolver todos os problemas sozinho, é capaz de fazer o primeiro contato com o consumidor e já deixá-lo mais tranquilo e, dessa forma, chamar um atendente para que consiga tratar da questão específica do consumidor. Isso por si só já traz uma experiência muito mais agradável ao cliente.

Customização para deixar o Droz com a cara da sua marca

Muitas empresas associam o chatbot como um serviço padronizado e engessado. No entanto, o Droz vai além, ao permitir que seja personalizado para combinar com a sua empresa.

  • Nome;
  • Cor;
  • Tipografia;
  • Ícone;
  • Frase de destaque
  • Layout como um todo.

Tudo pode ser modificado para tornar o seu chatbot único e representar fielmente os valores do seu negócio.

Serviço multicanal e integrado para o atendimento ao cliente

O Droz pode ser aplicado simultaneamente em diversos canais de comunicação, como:

  • Site;
  • WhatsApp (tanto para envio quanto para recebimento de mensagens);
  • Aplicativo mobile;
  • Facebook;
  • Zendesk;
  • Skype;
  • E muitos mais.

Você pode ter um Droz em cada um deles. Assim, seu atendimento é harmonizado para manter a qualidade, não importa o canal.

Além disso, o Droz pode ser integrado a diversos sistemas para permitir que você colha os dados dos atendimentos para entender melhor o seu público e aprimorar seus serviços. Todas essas integrações facilitam o contato, já que terá todas as informações passadas pelo usuário para que não precise repetir tudo a cada mudança de plataforma.

Parceria entre equipe e chatbot

O Droz não existe para simplesmente substituir sua equipe de atendimento, e sim para trabalharem em conjunto para otimizar tempo, serviço e qualidade. O chatbot é responsável pelo primeiro contato, aquele que pode ser resolvido sem auxílio humano. Para os demais casos, é realizado o transbordo humano e assim o atendente entra em ação. Esse processo melhora tanto a qualidade do atendimento do lado do atendente quanto do cliente, não deixando os funcionários sobrecarregados e nem os clientes aguardando durante horas. Assim, os colaboradores possuem mais tempo para se dedicar aos casos mais delicados que precisam de atenção. Isso reduz o tempo de atendimento, evitando as inconvenientes filas de espera e ainda aumenta a produtividade da equipe e a qualidade do trabalho.

Com o Droz você não só melhora o seu atendimento ao cliente, você aprimora a sua imagem através da construção de um relacionamento positivo e memorável com os consumidores. Quer saber mais? Baixe gratuitamente nosso guia “Como melhorar meu atendimento ao cliente utilizando o Droz” e descubra todas as funcionalidades desta ferramenta que vai te ajudar a trazer escalabilidade para a sua operação, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente!

Guia

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter