Blog Droz Droz

Integrando o atendimento de e-commerce ao WhatsApp Business

Integrando o atendimento de e-commerce ao WhatsApp Business

Ao longo dos anos, o que conquista um cliente não é só um bom produto mas também um bom atendimento, e hoje podemos destacar o atendimento de e-commerce. Poder oferecer um atendimento humanizado antigamente era algo raro, apenas empresas que não tinham tanta demanda conseguiam.

Diferente do que é hoje, já que com as inúmeras ferramentas e avanços tecnológicos, as companhias conseguem atender seus clientes da melhor forma possível. Uma delas é o Whatsapp Business, uma ferramenta que vem sendo muito usada pelas empresas desde que foi lançada.

O que é o WhatsApp Business Planejado?

O Whatsapp Business é uma ferramenta que foi lançada em 2018 no Brasil, tendo como objetivo de ser uma comunicação direta entre os clientes e a empresa, facilitando a gestão e automatizando o envio de mensagens tais como:

  • Notificações de entrega;
  • Confirmações;
  • Agendamentos.

Essa ferramenta foca nos negócios e hoje é muito comum no dia a dia das empresas. Ela serve como estratégia de fidelizar os clientes com um atendimento de e-commerce muito mais personalizado e humanizado.

Afinal, hoje em dia, os consumidores procuram marcas com as quais se identifiquem e se sintam bem atendidas.

Como pode ser implementado no atendimento de e-commerce?

Ao fazer o download do aplicativo, você consegue programá-lo para, enfim, implementá-lo em seu e-commerce. Como por exemplo, colocando mensagens de boas-vindas programadas, enquanto você não consegue responder seu cliente.

Além disso, pode colocar informações em seu perfil comercial e facilitar o acesso ao site e redes sociais pelos seus clientes. É uma forma de agilizar o contato, otimizar o tempo de seus funcionários e criar uma boa relação com seus clientes.

Quais os benefícios dessa integração?

Um dos maiores benefícios dessa ferramenta é o perfil comercial personalizado. Nele você consegue inserir dados da sua empresa, como:

  • Sua logo na foto de perfil;
  • Horário de funcionamento;
  • Site;
  • E-mail para contato;
  • E, se sua loja for física, até mesmo o endereço.

Isso faz com que seu perfil seja muito atrativo para o cliente, possuindo todas as informações que precisa saber no primeiro momento.

Outra vantagem são as mensagens automatizadas. Tais como as mensagens de saudação a um cliente ou aquelas que falam sobre a ausência de um vendedor, com o horário de atendimento e os dias.

Mensagens de saudação, por exemplo, dão boas-vindas ao um cliente e também agradecem o contato.

Já as de ausência, servem para falar sobre os dias em que a empresa estará atendendo e os horários de funcionamento, para que assim, o cliente não se sinta ignorado por tanto tempo. Há também outros tipos de mensagens, como as que estão relacionadas a dúvidas recorrentes.

Precisa de alguma ajuda?

Como você viu, existem várias formas de se manter mais próximo de seus clientes e o Whatsapp Business é uma delas. Agora, vai precisar implementá-lo em seu negócio.

A integração de um chatbot com uma ferramenta como o WhatsApp Business se torna muito poderosa quando realizada de forma personalizada, onde a empresa consegue automatizar todo seu atendimento de e-commerce e também trazer escalabilidade.

Para falar com um dos consultores do Droz, plataforma multicanal de mensageria de relacionamento com o cliente, basta clicar aqui e ver como nosso chatbot pode ajudá-lo nessa integração!

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter