Blog Droz Droz

Quais as melhores estratégias de vendas no e-commerce

Quais as melhores estratégias de vendas no e-commerce

Inúmeras são as vantagens de comprar produtos e serviços pela internet através do e-commerce. Por exemplo, é possível fazer uma pesquisa minuciosa entre várias ofertas e encontrar o melhor preço e o modelo mais adequado para suas demandas, além da facilidade de realizar diversas compras sem sair de casa.

As pessoas estão cada vez mais à vontade para comprar pela internet e isso está provado em números. Um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) afirma que o consumo de produtos e serviços de algumas categorias chegaram a ter alta de mais de 100% nos primeiros meses de 2020.

O brasileiro está percebendo os diversos benefícios de adotar práticas de consumo no chamado ciberespaço, e as empresas precisam estar atentas a esse movimento e devem acompanhar esse processo para não perder uma fatia importante do mercado.

Não é à toa que o e-commerce está crescendo fortemente em vários setores da economia. Por conta disso, as empresas de pequeno, médio e grande porte precisam investir nesse segmento e ocupar de vez o território da internet, que representa um vasto campo de oportunidades.

É claro que é possível investir com precisão nas vendas pela internet e, por conta disso, é sempre muito importante adotar estratégias eficientes para otimizar o seu e-commerce e ampliar suas vendas online

Amplie e dinamize seus canais de comunicação

É fundamental entender que para construir um e-commerce de sucesso não basta colocar os produtos e serviços à disposição dos clientes da internet, é importante estabelecer uma boa comunicação com seus consumidores.

Nesse sentido, é importante investir na criação de conteúdo relacionado aos seus produtos, estabelecendo uma comunicação de qualidade e atraindo o interesse dos clientes.

Para otimizar a comunicação com os consumidores vale criar um blog, bem como investir na elaboração de vídeos e na interação através de redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, entre outras.

Entre de vez na Era Digital e utilize SEO para seu e-commerce

É cada vez mais comum a procura por produtos, informações e serviços nos sites de busca. Portanto, é fundamental que as empresas estejam bem posicionadas nas listas geradas por esses sites. O Google é o mais famoso e popular.

Há uma ferramenta muito eficiente conhecida como Search Engine Optimization (SEO), ou seja, Otimização para Ferramentas de Busca, que pode ser usada para ampliar o destaque da empresa e/ou produto nesses sites de busca.

Com isso, certamente as visitas e, consequentemente, as compras, serão significativamente ampliadas.

Aproveite a posição privilegiada dos Marketplaces

Uma estratégia importante e eficiente, sobretudo, para pequenos e médios negócios, é a utilização do prestígio, destaque, audiência e estrutura dos Marketplaces para ampliar a visibilidade de seus produtos.

É possível firmar uma parceria e colocar produtos e serviços à venda nesses “shoppings virtuais”. Diversas empresas têm adotado essa estratégia e obtido forte sucesso ao criar plataformas que possuem uma integração com Marketplaces.

Os Marketplaces ajudam a democratizar a possibilidade de comercialização de produtos e de serviços pela internet e devem ser encarados por empresas de vários portes e setores, como parceiros relevantes.

Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o Droz, não deixe de entrar em contato com a gente!

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter​