Blog Droz Droz

Como analisar o desempenho dos seus bots

Como analisar o desempenho dos seus bots

Após a publicação do bot é importante acompanhar o desempenho dos seus bots, buscando entender como seus clientes interagem com o bot e quais ações podem ser tomadas para sua constante melhoria. E para realizar esse acompanhamento, no ambiente admin do Droz disponibilizamos um Dashboard com diversas métricas que possibilitam, além do acompanhamento do retorno do seu investimento (ROI), a geração de insights para melhorias no seu fluxo de atendimento e, consequentemente, o aumento da retenção do seu bot e satisfação dos seus clientes. 

Abaixo listamos algumas dicas de uso do Dashboard, para te auxiliar nessa análise:

1 – Fique atento aos Tooltips

Para os momentos que você está na dúvida sobre: “O que aquele relatório entrega?”, “Como foi calculado aquele indicador?” ou “Qual a melhor forma de analisar o relatório?”, basta acessar nossos tooltips que você terá uma explicação resumida do que aquele relatório entrega como informação. Mas se você deseja se aprofundar sobre o relatório em questão, no tooltip há o ícone “?” que te leva à nossa Central de Ajuda, com um artigo completo para você sanar todas as suas dúvidas

2 – Acompanhe os resultados de suas ações

Sempre que decidir tomar uma ação no seu bot, monitore os gráficos dos indicadores relacionados ao longo dos dias para ver se sua ação realmente teve efeito e como está o desempenho dos seus bots.

3 – Modos de extração e filtragem dos dados

Além das métricas de análise, possibilitamos:

  • Extração dos relatórios gerados do bot em PDF, para que você compartilhe com sua equipe os resultados

  • Extração do histórico de conversa do bot em CSV, para uma análise detalhada dos atendimentos (além das existentes no Dashboard):

  • Escolha do período desejado para suas análises, através do nosso filtro de data:

4 – Indicador importante de acompanhamento

Todos indicadores apresentados em nosso Dash geram insights importantes sobre o seu bot e devem ser acompanhados. Porém se pudéssemos apontar um indicador mais importante e que resume de forma objetiva a efetividade do seu bot e o ROI, esse indicador seria a retenção. Consideramos uma retenção quando o bot foi capaz de realizar o atendimento do cliente por conta própria, sem a necessidade da intervenção de um humano.

E para que você realize o acompanhamento deste indicador, disponibilizamos o relatório “Funil de retenção”, onde você poderá acompanhar de forma detalhada como a retenção do seu bot está:

 

Se ficou com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a gente através de nossa central de ajuda!

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter​