Blog Droz Droz

WhatsApp Business: Como Funciona e Quais são os seus Recursos

WhatsApp Business: Como Funciona e Quais são os seus Recursos

O setor de atendimento ao cliente das empresas é uma parte responsável pelo sucesso das vendas, afinal, os consumidores atuais são muito mais exigentes. Hoje, temos soluções encontradas na variedade de canais de comunicação, como WhatsApp para empresas, redes sociais e sites.

O grande desafio é dar conta de tanta demanda em torno de diferentes canais de atendimento ao cliente, uma vez que as empresas hoje estão presentes em diversas redes sociais.

Pensando nisso, temos no mercado soluções que buscam aprimorar a eficácia desse atendimento e integrar os canais.

Saiba mais sobre o WhatsApp para empresas e como fazer para atender aos canais de atendimento atuais!

O WhatsApp Business e os seus recursos

O WhatsApp Business é um outro aplicativo, semelhante ao que conhecemos, mas com mais recursos direcionados à comunicação de empresas com seus clientes. Dentre o que o app oferece está a possibilidade de enviar mensagens automáticas, além de organizar os contatos etiquetando com diferentes cores.

Respostas rápidas também são muito úteis, uma vez que há frases que costumamos responder de forma igual para tirar a dúvida dos clientes. Você pode utilizar frases pré-selecionadas para agilizar o atendimento. Basta cadastrar as frases de resposta que deseja e selecionar durante as conversas.

Por fim, o aplicativo oferece uma série de métricas, como número de mensagens enviadas, entregues e lidas. Isso pode ajudar a ter uma noção do movimento da sua empresa, entretanto, esses dados ainda estão disponíveis apenas no celular, sendo impossível ver pelo computador.

Outros recursos em torno do WhatsApp para empresas

Além do aplicativo da própria WhatsApp, há softwares criados para integrar os serviços do aplicativo, promovendo automação de atendimento para a empresa.

Por exemplo, é possível manter vários atendentes em um mesmo número, além de associar esse atendimento a outras redes sociais ou chatbots em sites.

É uma maneira para atender a todos os potenciais clientes sem perder o controle ou deixar o atendimento a desejar em algum canal de comunicação. Somado a isso, o sistema é capaz de oferecer opções de autoatendimento para direcionar a outro departamento, o famoso “Tecle 1 para falar com”, feito de forma escrita nas mensagens.

Automaticamente, a conversa chega ao departamento sem dores de cabeça para nenhum dos dois lados. Aos gestores, há plataformas para acompanhar o desempenho dos colaboradores atendentes. Os desenvolvedores buscaram soluções mais interessantes para os empresários com base na demanda encontrada com tantos canais de atendimento.

São muitas as opções para os clientes entrarem em contato com a sua empresa e o ideal é que você tenha recursos para trazer qualidade em quaisquer um desses canais. Por isso, além de optar por ferramentas como o WhatsApp Business, é importante encontrar soluções mais atuais no que se refere a formas mais produtivas de atendimento.

As redes sociais, aplicativos de conversação, robôs de atendimento, todos são recursos conhecidos dos clientes, os quais esperam praticidade e qualidade ao optar por algum desses canais. Então, nada melhor do que uma empresa preparada para isso.

Precisa de chatbot para atendimento online? Então, fale com o Droz!

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter​