Blog Droz Droz

Como disparar mensagens pelo WhatsApp sem incomodar seu cliente

Como disparar mensagens pelo WhatsApp sem incomodar seu cliente

Com a crescente utilização das plataformas digitais no cotidiano das pessoas, o marketing vem passando por sucessivas transformações. O Marketing Digital já é um conceito amplamente consolidado no mundo corporativo, contudo, com a transformação digital que vivenciamos, as técnicas de abordagens vão se aprimorando conforme as ferramentas vão se modernizando. Por isso, disparar mensagens pelo WhatsApp tem se tornado uma prática cada vez mais comum.

O WhatsApp é um aplicativo que já faz parte da vida das pessoas. Com tamanho engajamento, hoje o aplicativo configura uma ferramenta poderosa de marketing e cada vez mais utilizada pelas organizações.

Contudo, quando se trata de marketing, estratégias são imprescindíveis para assegurar um trabalho bem realizado e recompensador. Trabalhar com o WhatsApp, como qualquer outra ferramenta, necessita de cuidados na abordagem.

Confira algumas dicas de como utilizar o WhatsApp como estratégia de marketing sem incomodar o cliente planejado.

Planejamento é essencial

Qualquer estratégia de marketing necessita de planejamento para que se torne assertiva. É preciso planejar com minúcia de detalhes como as ações serão realizadas.

O planejamento assegura que a ação de marketing tenha um propósito e pensa detalhadamente em cada etapa do processo.

Por exemplo, é preciso ter horários e dias previamente acordados para que disparar mensagens pelo WhatsApp seja uma estratégia bem vista e interessante ao usuário, funcionando de forma satisfatória. Além disso, é necessário ter todo um cronograma acerca do negócio para otimizar as ações.

Utilizar as listas de transmissões estrategicamente para disparar mensagens pelo WhatsApp

O WhatsApp possibilita a utilização de uma lista de transmissão, recurso que permite sincronizar uma boa quantidade de contatos e enviar a mensagem em massa.

Porém, antes de tudo, é preciso ser consensual. O cliente necessita aprovar a inclusão em tal lista para não haver inconvenientes. Jamais enviar SPAM, pois é um recurso contraproducente e invasivo e algo que configura um equívoco.

A grande vantagem deste recurso é justamente assegurar contatos que podem ser o público-alvo em potencial do negócio em questão. É preciso utilizar tais listas estrategicamente, até mesmo para não ser invasivo com pessoas que não correspondem à figura do cliente personalizado.

Despertar a atenção do público-alvo

Utilizar de grupos de transmissão de forma estratégica configura em utilizar material que proporcione engajamento e desperte a atenção do público.

Não pode ser simplesmente um local para replicar outros conteúdos, seria um desperdício. É preciso ter um material de qualidade, que possibilite identificação e acrescente ao consumidor.

Por exemplo, postar textos ou similares que falem com propriedade sobre o segmento em questão. É preciso despertar a atenção e ficar em voga para engajar o cliente em potencial.

Foco no atendimento

No mercado contemporâneo, a experiência do cliente é algo inestimável. O atendimento é um pilar fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio e um grande diferencial competitivo.

O atendimento personalizado é um instrumento valioso no mundo corporativo e algo que possibilita a fidelização da clientela. Um atendimento que configura uma experiência positiva segue sendo uma das melhores estratégias no mercado e algo que agrega valor inestimável à organização.

Conheça os nossos serviços

O Droz é uma plataforma de mensageria e automação para WhatsApp, sendo possível a implantação de um chatbot de inteligência artificial para atender seus clientes e também a configuração para disparar mensagens pelo WhatsApp através de listas de contato! Para saber mais sobre a nossa plataforma e o que podemos oferecer à sua empresa, entre em contato com um de nossos consultores!

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter