Blog Droz Droz

A maneira correta de investir em atendimento ao cliente via WhatsApp

A maneira correta de investir em atendimento ao cliente via WhatsApp

Gerir de forma eficiente o atendimento ao cliente é um dos principais desafios que uma empresa enfrenta nos dias de hoje. Ainda mais quando falamos sobre investimentos. Então, como sabemos qual é a maneira correta de investir em atendimento ao cliente via WhatsApp?

Por mais que se tenha diversas tecnologias à disposição, como é o caso do WhatsApp Business, se a organização não gerir eficientemente esse processo, o atendimento ao cliente será um insucesso, colocando em risco à sua sobrevivência.

Tendo por base esse pensamento, montamos este conteúdo, com o objetivo de trazer algumas dicas sobre como investir corretamente em um atendimento ao cliente via WhatsApp Business.

Confira:

1. Estabeleça um horário de atendimento ao cliente

Hoje, milhares de empresas fazem uso do WhatsApp Business como canal de atendimento ao cliente. No entanto, muitas delas incorrem em um erro que consideramos grave: não estabelecer um horário para atendimento ao cliente.

Por não estabelecer esse limite de atendimento, muitas vezes, o cliente acha que não está sendo atendido porque a empresa é ineficiente ou simplesmente não garante a ele a atenção necessária.

Com isso, a organização coloca em risco à sua imagem e cria um relacionamento frágil com os seus clientes.

Assim sendo, o ideal é que a marca defina um horário de atendimento ao cliente. Geralmente, esse horário é das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h, nos sábados. Deixando isso claro para o seu cliente, fica mais fácil desenvolver um relacionamento duradouro e vantajoso.

2. Automatize o processo de atendimento ao cliente pelo WhatsApp Business

É aquela velha história que a maioria de nós já escutou: se não é capaz de prestar um serviço de excelência, o melhor é que não tente, assim, você não coloca o seu negócio em risco.

Com outras palavras, não adianta contar com um canal de comunicação e de relacionamento, como é o caso do WhatsApp Business, se a sua empresa não consegue dar conta do recado, não atendendo aos clientes de forma rápida e eficiente, como assim se espera.

O cliente de hoje é exigente e deseja que o seu problema seja resolvido rapidamente. E a empresa que não observa isso, pode perder várias oportunidades de negócios.

Então, como dica, automatize o processo de atendimento ao cliente pelo WhatsApp Business. Dessa maneira, o cliente ou potencial consumidor não fica esperando, sendo atendido com agilidade. Se não sabe direito como é e nem como funciona o WhatsApp Business, dê uma olhada nesse artigo que fizemos para te ajudar a entender melhor como utilizá-lo em sua empresa

Ao fazer isso, você garantirá não apenas que o seu cliente seja atendido com velocidade, mas também fará com que ele se sinta satisfeito e feliz. Além disso, poderá fazer com que ele desenvolva um sentimento de lealdade para com sua marca.

Nesse sentido, podemos destacar o chatbot do Droz, mais conhecido como Droz-bot, o qual pode ser integrado com o WhatsApp de sua empresa. É uma solução que pode tanto receber mensagens dos seus clientes e, assim, iniciar uma conversa (receptivo), como disparar mensagens (ativo), auxiliando assim em suas campanhas ou promoções.

Ficou interessado no Droz-bot? Então, não deixe de navegar pelo nosso site para saber mais a respeito dessa tecnologia ou, se preferir, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter