Blog Droz Droz

Autoatendimento: Por quê e como fazer

Autoatendimento: Por quê e como fazer

Com o desenvolvimento tecnológico, bem como com a mudança de comportamento do consumidor, que, hoje, é mais exigente e crítico, adotar o autoatendimento em uma empresa se tornou, além de uma opção, uma exigência para que ele alcance os seus objetivos com maior facilidade (atendimento ágil ao cliente, aumento das vendas etc.).

Com o objetivo de facilitar a sua compreensão em torno desse assunto, montamos este conteúdo. Aqui, saberá o que é, como ser implantado o autoatendimento e a importância dessa solução para o crescimento do seu negócio.

O que é autoatendimento?

Basicamente, podemos compreender autoatendimento como o processo pelo qual se garante que o cliente seja atendido com mais autonomia, rapidez e eficiência no uso dos serviços de uma empresa.

O autoatendimento está diretamente ligado à digitalização de processos relacionados ao atendimento ao cliente. É o caso da resolução de dúvidas, compra de produtos, bem como consulta de serviços.

Hoje, temos diversos exemplos de tecnologias de autoatendimento, como é o caso do chatbot. Trata-se de uma solução que automatiza o atendimento ao cliente, possibilitando que este resolva suas dúvidas e sane com maior rapidez os seus problemas.

O chatbot pode ser implantado tanto em sites como em redes sociais de uma empresa, cumpre destacar.

A importância do autoatendimento para o crescimento de sua empresa

O autoatendimento é uma estratégia que garante diversos benefícios a uma empresa. Conheça, a seguir, alguns dos principais benefícios que essa solução pode trazer para o seu negócio:

  • Atendimento ágil ao cliente;
  • Aumento da produtividade no processo de atendimento ao cliente;
  • Possibilidade que o cliente resolva seus problemas sem que precise contar com a ajuda de um profissional, o que pode fazer com que ele tenha uma experiência rica;
  • Aumento da satisfação do cliente e a sua consequente fidelização;
  • Contribuir para fortalecer a imagem positiva da empresa perante os seus públicos de interesse;
  • Atendimento ao cliente 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Como pode ser implantado o autoatendimento?

De início, vale dizer que o autoatendimento pode ser implantado em qualquer que seja a empresa, desde que, minimamente, ela conte com um portal ou site, bem como perfis em redes sociais.

O processo de implantação em uma empresa de tecnologia de autoatendimento é bastante simples. Primeiro, é preciso conhecer de maneira aprofundada o negócio da empresa, principalmente os tipos de operações ou processos que mais são consultados pelos seus clientes, como, por exemplo, “como emitir segunda via de nota fiscal”.

Com base nesse mapeamento, busca-se desenhar a tecnologia de autoatendimento ideal para a sua organização, de maneira a fazer com que ela alcance seus objetivos com velocidade.

Ficou interessado em uma solução de autoatendimento para implantar em sua empresa e, assim, fazer com que ela alcance seus objetivos com maior velocidade? Então entre em contato com a gente.

Somos uma empresa que é especialista no assunto e pode contribuir para desenhar a tecnologia de autoatendimento ideal para o seu negócio, com base em seu perfil.

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter​