Blog Droz Droz

Mensageria na Black Friday: As boas práticas para essa estratégia

Mensageria na Black Friday: As boas práticas para essa estratégia

Que a Black Friday já está batendo na porta, não restam dúvidas. Muitas das estratégias de vendas e comunicação já estão totalmente prontas para serem disparadas, alcançando pessoas a nível municipal, estadual e também nacional, afinal, as pequenas empresas também se beneficiam de promoções como essas. Mas na hora de se comunicar com o cliente, se não bem alinhada, a comunicação pode ficar cansativa e excessiva, afastando o cliente em vez de converter a venda. E isso acontece com mais frequência que você imagina, um exemplo é a mensageria na Black Friday.

Ao escolher um serviço de mensageria na Black Friday, é preciso não só entender o que ele entrega mas também a demanda a ser atendida, principalmente quando o assunto é WhatsApp. O app favorito dos brasileiros é um grande aliado quando o assunto é interação mas a mesma deve ser feita com cautela, automação e boas práticas, afinal, é o cliente final que vai receber a sua mensagem, interpretar e ver se a mesma é aplicável ou não às suas necessidades. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de boas práticas de Mensageria na Black Friday para não só vender via WhatsApp como também qual posicionamento tomar para melhorar as estratégias!

 

  • Analise o momento 

Não é por ser um aplicativo “24h” que as mensagens podem ser enviadas a qualquer hora do dia. Afinal, é preciso analisar o momento ideal para entrar em contato com o cliente sem ser de forma evasiva. Se o cliente nunca demonstrou interesse no seu produto/serviço, não tem motivo de enviar algo e desperdiçar uma oportunidade futura de negócios.

 

  • Tenha em mente a linguagem a ser utilizada na Mensageria na Black Friday

Mesmo que as gírias façam parte do cotidiano de muitas pessoas, falar com o cliente em tom não formal pode causar uma imagem ruim. Isso não significa que as mensagens devam ser enviadas apenas na língua formal, mas é possível aproveitar de pequenas sutilezas para deixar a conversa mais intimista sem passar dos limites. 

Uma outra forma de agradar os clientes e mostrar que se importa com eles, é a personalização na hora do atendimento, fazendo uma tratativa diferente para cada um. 

 

  • Seja rápido na hora de responder

Responder instantaneamente não é uma tarefa fácil mas também não é impossível. São em horas assim que a automação através do chatbot é essencial para facilitar as respostas e não perder o timing com o cliente. E o Droz-bot pode te auxiliar.

Através da estratégia do negócio, é possível programar as perguntas dos clientes e também as respostas mais apropriadas para cada situação. Desta forma, a agilidade não é perdida e o cliente fica satisfeito com o atendimento

 

  • Atenção a frequência de mensagens enviadas

Como já falamos anteriormente, mandar mensagens fora de hora pode ser uma inconveniência mas também não mandar mensagem em momento algum pode ser visto como “desleixo” com o cliente, perdendo preciosas oportunidades de vendas

A mensageria na Black Friday através do WhatsApp é um ótimo meio para envio de promoções e novidades, é possível enviar de forma descontraída comunicações para atrair os clientes e ampliar o relacionamento, observando cada nicho, público-alvo e horário de maiores resultados. 

 

  • Tenha postura e boa conduta com o perfil da sua marca

Queremos reforçar que mesmo que a plataforma seja mais descontraída, não quer que dizer que no meio do business não existam regras de performance. É de grande importância reconhecer o público-alvo e como deve ser a comunicação, mantendo a identidade das outras redes utilizadas para que o diálogo seja igual em cada canal disponibilizado. 

 

  • Conte com uma boa ferramenta de automatização e integração 

Melhor que aplicar todas as boas práticas é saber que tem um bom parceiro para se contar, e o Droz é a escolha certa. Além de fazer integração com WhatsApp Business, muitos outros canais também podem ser automatizados através do Droz-bot. Afinal, saber como as mensagens são disparadas, ter relatórios e poder mudar a estratégia a qualquer momentos são apenas alguns dos benefícios que um bom chatbot como o Droz pode oferecer ao negócio. 

Pensando em te auxiliar ainda mais a aprimorar o seu WhatsApp, produzimos um ebook exclusivo e gratuito que traz os benefícios que essa ferramenta pode oferecer. Planejamento estratégico, equilíbrio e bons resultados são apenas algumas das vantagens que podemos te oferecer! 

Clique aqui e garanta agora mesmo mais um passo em direção ao sucesso! 

*Fonte: https://www.kingmarketing.com.br/post/46/10-boas-praticas-para-vender-pelo-whatsapp

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter​