Blog Droz Droz

Como o autoatendimento via chatbot pode ajudar seu e-commerce com a alta demanda do fim de ano

Como o autoatendimento via chatbot pode ajudar seu e-commerce com a alta demanda do fim de ano

O fim de ano já está batendo na porta! E isso mostra como 2020 voou e também trouxe novas oportunidades de mercado. Mesmo com a pandemia que causou o isolamento social em todo o planeta, o número de vendas e autoatendimento no e-commerce cresceu expressivamente no Brasil, alcançando 47% no 1º semestre do ano, a maior alta nos últimos 20 anos segundo a revista Exame (2020). Esses números mostram o comportamento do consumidor diante do “novo normal”, mostrando como as vendas online estão cada vez mais presentes no dia a dia de “novos” e também já “velhos” consumidores. 

Segundo a mesma pesquisa citada acima, 7,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online durante o primeiro semestre de 2020 e esses números tendem a aumentar principalmente agora no final do ano, com as compras de Black Friday e festividades natalinas se aproximando. E com a alta demanda de compras, o atendimento para esclarecimento de dúvidas, trocas ou reclamações também tende a crescer. E é preciso estar preparado não só no quesito de ter mercadorias disponíveis e preços competitivos como também no atendimento para esses mesmos clientes, preparando o time para o número crescente. 

Uma outra tendência que foi fortalecida durante o isolamento social, foi a procura por Autoatendimento, modalidade que vem para suprir a necessidade de “conversar” com alguém do outro lado da tela. Como o Autoatendimento funciona? Primeiro é preciso entender o que é Autoatendimento e quais os benefícios que ele pode trazer para a empresa. 

O Autoatendimento é um canal de atendimento automatizado assim como e-mail, redes sociais, telefone, entre outros. A automatização é através de chatbot ao qual com uma estratégia previamente aplicada, o cliente procura as suas dúvidas através do chatbot sem ter que contatar diretamente um agente para ter a sua questão resolvida. O chatbot ajuda a desafogar o SAC e a otimizar o autoatendimento, melhorando a experiência do cliente e entregando assertividade para a hora que é realmente necessário falar com uma pessoa. 

Mas como o autoatendimento via chatbot pode ajudar seu e-commerce com a alta demanda do fim de ano? 

São inúmeros os benefícios que o chatbot proporciona no autoatendimento e listamos os principais abaixo: 

  • Disponibilidade 24×7;
  • Otimização de investimentos;
  • Melhora da satisfação dos clientes;
  • Redução de custos;
  • Autonomia dos clientes. 

Como é possível executar uma boa estratégia de forma simples, objetiva e ainda ter esse benefícios? É fácil! Preparamos um guia gratuito que vai te auxiliar a efetivar as melhores técnicas com os segredos que ninguém te conta na hora de implementar um chatbot!

Baixe agora mesmo de forma gratuita o seu guia e otimize rapidamente o seu e-commerce, e o melhor, sem precisar ser ou ter um desenvolvedor. A alta demanda de fim de ano não será mais um problema! 

download guia

 

CLIQUE AQUI E GARANTA O SUCESSO DO SEU AUTOATENDIMENTO

 

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter​