Blog Droz Droz

Os benefícios de um bom parceiro para a sua empresa

Os benefícios de um bom parceiro para a sua empresa

Quem tem um bom amigo tem tudo não é mesmo? Ainda mais no mundo dos negócios, onde existem parcerias que são cruciais para ambos os lados. Mas com a competição cada vez mais alta, escolher um verdadeiro parceiro comercial não é uma tarefa fácil e deve ser analisada com cautela. 

Estabelecer parcerias entre empresas se tornou muito importante para os mais variados e diferentes segmentos, fortalecendo e criando competição no mercado. E as parcerias não acontecem apenas entre grandes negócios! O estudo, planejamento e ações bem executados alavancam e muito os empreendimentos que acabaram de começar e os que estão investindo ainda timidamente. 

Ao realizar uma parceria com uma empresa é necessário avaliar vários aspectos e também os benefícios que uma colaboração assim pode proporcionar. Afinal, é o nome do seu negócio que está em jogo e decisões ruins podem prejudicar a reputação construída com tanto trabalho e esforço. É necessário entender o que esses laços podem oferecer de benefício ou não. Saber se as estratégias e propósitos de crescimento são os mesmo, possibilita alinhamento e transparência das ações, fortalecendo as marcas e o trabalho em equipe. 

O que deve ser analisado na hora de escolher um parceiro?

 

  • Compartilhar conhecimento 

 

O seu parceiro tem tanto conhecimento para agregar ao seu negócio como você tem para oferecer? Afinal, a via é de mão dupla e a troca é valiosa para ambos os lados. 

 

  • Maior poder de alcance

 

O que é melhor que ter a marca cada vez mais difundida e reconhecida? Com uma parceria de sucesso é possível ampliar o alcance, melhorando a prospecção e o marketing de ambas!

 

  • Divisão de gastos e redução de custos

 

Toda redução de custos causa um impacto positivo na receita, ainda mais através de parcerias. É possível investir em ferramentas que melhorem o atendimento, além da qualificação dos agentes, refletindo no crescimento e aumento das vendas

 

  • Aumento de produtividade

 

Através das parcerias também possível que as tarefas gerenciais sejam divididas, tanto de gestão como de produção. Através dessa integração o resultado é a redução do tempo de realização das tarefas, economizando recursos para que sejam aplicados em outras estratégias de vendas.

Quais são os tipos de parcerias que podem ser estabelecidas?

Quando feita de forma assertiva, a parceria retorna com resultados incríveis e nunca vistos como antes. Mas qual parceira desenvolver? Existem diferenças? A resposta é sim e por isso listamos as  parcerias que você deve ter conhecimento para desenvolver:

  1. A parceria de produto/serviço que é aplicada quando as empresas usam o recurso uma das outras para aprimorar um novo serviço ou construir um novo produto;
  2. A parceria de distribuição é utilizada para estabelecer parcerias com outras empresas através dos canais de distribuição e conhecimento, aprimorando e usando-as como distribuidores para acessar sua base de clientes;
  3. Já a parceria de marca pode ser utilizada como um co-branding, entregando valor para ambas as marcas e utilizando de uma base de clientes comum. 

Em busca de uma empresa para ser parceiro 

Cada parceria é aplicada de uma forma e o sucesso dela depende do que a outra empresa proporciona. Assim, firmar parcerias de sucesso resulta em uma virada no negócio, aumentando a sua ampliação. Mas por onde começar e qual empresa escolher para ser parceira? 

Avalie o que é necessário para melhorar o impulsionamento da sua marca e firmar parcerias. Avalie os pontos fracos que você possui e o que a outra empresa pode te oferecer. O seu autoatendimento é eficiente? A alta demanda é uma dor de cabeça ou funciona? Liberdade geográfica faz parte do seu canal? É por isso que avaliar com atenção e crítica as parcerias propostas evita desperdício de tempo e o principal, dinheiro. 

Mas se o seu concorrente investiu em uma parceria e novas ferramentas como chatbot, qual passo tomar? Em qual empresa confiar? São situações como essas que a mudança não é mais uma opção e sim uma necessidade, para que o concorrente não “roube” o seu negócio. É nesse aspecto que o Droz pode e quer firmar uma parceria de sucesso, aumentado o portfólio de produtos e serviços ofertados pelo seu negócio, além de trazer resultados tangíveis e reais a curto prazo

Por que se tornar parceiro Droz?

  • Ter mais um produto para aumentar seu portfólio e atender seu cliente em tudo que precisar, inclusive chatbot;
  • Aumentar a receita;
  • Ampliar e melhorar a experiência do cliente.

 O que o Droz oferece?

  • Comissionamento
  • Selos de parceria e divulgação do logo do parceiro no site Droz;
  • Integração com as principais ferramentas do mercado como Zendesk, Salesforce, VTEX, entre outras;
  • Integração com diversas API rest;
  • Possibilidade de integração de canais como WhatsApp e Facebook;
  • Suporte técnico, de negócios e de marketing e treinamentos.

Nós estamos prontos para te auxiliar e alcançar um novo patamar! Quer saber mais? Clique aqui e garanta já o próximo passo em direção ao sucesso. A parceria firmada entre o Droz e o seu negócio proporciona resultados reais. O autoatendimento é o presente!

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter​