Faça uma demo gratuita Agendar demo
Blog

Gestão para atendimento ao cliente

16 de junho 2 min. de leitura

Alcançar uma gestão para atendimento ao cliente de excelência é, hoje, um dos principais desafios de uma empresa. Afinal, desenvolvendo um atendimento ágil e de excelência, o cliente não apenas fica satisfeito, como também pode se tornar leal à sua marca, preservando, assim, sua receita.

Com o objetivo de lhe ajudar nesse sentido, montamos este conteúdo para apresentar algumas dicas sobre como gerir eficientemente o atendimento ao cliente em sua empresa.

Confira:

1. Estabeleça métricas de desempenho

Uma forma de alcançar a excelência na gestão de atendimento ao cliente é estabelecendo métricas de desempenho, que sejam capazes de fazer com que a sua empresa entenda como está o atendimento ao cliente e, com base nisso, pense em ações que visem a sua melhoria.

Hoje, o que muitas empresas têm feito é avaliar o atendimento ao cliente assim que ele acaba. É enviado para o cliente um questionário para que ele dê uma nota ao atendimento, com base em sua experiência.

É uma forma de agir que pode garantir que a sua empresa forneça ao cliente um atendimento de excelência.

2. Capacite sua equipe de atendimento ao cliente

Outro modo de alcançar a excelência na gestão de atendimento ao cliente é capacitando a equipe que fica responsável por essa importante tarefa.

Não é demais lembrar que é no atendimento que o cliente cria a primeira impressão, em relação à empresa. Se for positiva, certamente ele voltará diversas vezes à sua loja online e, provavelmente, falará bem de sua empresa para outras pessoas.

3. Invista no autoatendimento

Uma excelente medida que pode adotar para gerir com eficiência o atendimento ao cliente de sua empresa é investindo no autoatendimento, como é o caso do chatbot.

Chatbot, para quem ainda não sabe, é uma tecnologia programada para oferecer um atendimento de excelência ao seu cliente, com base na experiência deste com sua marca.

A solução digitaliza o atendimento manual, fazendo com que sua empresa seja capaz de realizar múltiplos atendimentos de clientes, de uma só vez.

Por exemplo, pode o chatbot realizar 10 atendimentos no mesmo instante, sem que para isso o cliente precise aguardar uma fila de espera, o que é bastante irritante, vale dizer.

Além disso, o chatbot funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, sem afetar a qualidade desse processo. Assim, desconsidera feriados ou domingos. Pode o cliente ser atendimento na hora que ele bem deseja.

Nesse sentido, podemos destacar o chatboy Droz, que usa a Inteligência Artificial para promover autoatendimento ao cliente, bem como para oferecer soluções customizadas para o seu negócio. Tudo isso de maneira segura e eficaz.

E o melhor é que pode gerir o atendimento ao cliente diretamente de uma plataforma, que reúne dados e recursos que facilitam esse processo.

Gostaria de saber mais a respeito do Droz-bot? Então não deixe de entrar em contato conosco agora mesmo. Será um prazer conversar com você e garantir uma solução personalizada ou customizada para o seu negócio. Estamos esperando, hein? =)

Array